Giovanni Archidiacono

Globalização na era digital

Hoje vivemos um mundo digital aonde as informação novidades chegam tão rápido, o que leu de novidade meia hora antes, agora já é obsoleto ultrapassado, onde se atualizar e se comunicar é fundamental, a trocas de ideias mesmo que divergentes sempre tem um o lado positivo, pois são nelas que chegamos a algo original em equipe, pois assim é o mundo, pois vivemos em sociedade e nela a nossa participação é fundamental para um mundo melhor, compartilhar os seus conhecimentos e aprendizagem, faz de você um cidadão que participa não fica só esperando acontecer, faz acontecer, ou ajude e faça alguma diferença, mas consciente de seus atos, denuncie atitudes abusivas e desrespeitosas ao Meio Ambiente e preconceito a diversidade, Humana e religiosa.

Os recursos, hoje estão ao alcance de todos basta quererem e participar, mas não podemos nos esquecer de que ler um bom livro, ir ao teatro assistir uma peça, ouvir uma orquestra ao vivo e olhar ao redor e apreciar a natureza tão formosa e presente hoje, como a milhares de anos atrás, tudo isso ajuda, nos seres pensantes abrir a mente para reforçarmos nossas origens e conceitos da vida real.


TECNOLOGIA É FUNDAMENTAL PARA SUSTENTABILIDADE VERO

O PLANETA AGRADECE

Eu acreditava em evoluções em componentes eletrônicos e hoje é uma realidade. O Led é já estão no mercado o super leds. Em julho de 2017, foi criado o super capacitor pela A Mouser Electronics Electronics, e já dispõe para despacho os novos super capacitores da Kemet com diversas faixas de valores que vão até 1 F. A faixa de tensões de operação vai de 3,5 a 5,5 V. é um avanço muito importante na eletrônica esse componente tem diversas funções, como armazenamento, filtros de fontes, filtros ressonantes, filtro de linha, osciladores de baixa frequência, temporizadores, e com essa capacidade de armazenar substituirão as pilhas com grandes vantagens, velocidade de recarga e durabilidade incalculável. Estou esperando o momento em que outros componentes devem ser potencializados no futuro. São pastilhas termoelétricas potier que poderão substituir ar condicionado e geladeiras convencionais e são fontes de energia. Aquecendo as pastilhas geram alguns volts suficientes para ter energia para substituir bateria marca-passo com a própria temperatura corporal que varia de 36ºC a 37ºC, evitando assim nova cirurgia para substituir bateria. Células fotovoltaicas poderão funcionar gerando energia com dimensões menores ocupando menos espaços e gerando mais energia podendo ser utilizados para transmissão de energia sem fio ou com fibra ótica e substituir elétrons por fótons em novos equipamentos eletrônicos, exemplo: computadores criando micro chips com fótons, evitando muitos problemas como aquecimento, interferência, queima do componente por descarga atmosférica pela alta frequência das ondas eletromagnéticas etc. Com essas tecnologias, podemos ter casa ecologicamente sustentáveis e inteligente e mais eficiente, com tensão de 12VDC das células fotovoltaicas para alimentar todos os eletrodomésticos. A simplificação dos eletrodomésticos também são fatores importantes para essa realidade a sua simplificação, Exemplo: fonte de pode ser externa, lâmpadas de leds, ventiladores e muitos outros de 12VDC. A economia de componentes eletrônicos, consequentemente resíduos eletrônicos seriam enormes. O planeta agradece.

Giovanni Archidiacono

Graduado: Biologia, Gestor Ambiental, Física, Matemática, Química com 40 anos de serviços na área de Projetos de Engenharia e Meio Ambiente. 


Giovanni Archidiacono
  • Giovanni Archidiacono Biólogo
  • Biólogo\Aprendendo com a mãe natureza, a sua divindade beleza e sabedoria, a essência da Biodiversidade. \Praticante da sustentabilidade Vero.

Comentários (2)

Você precisa estar logado para escrever um comentário.

Fazer login